O Arrebatamento – Parte II

I Tessalonicenses 4: 16 – 17.

Porquanto o SENHOR mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do Arcanjo, e ressoada a trombeta de DEUS, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do SENHOR nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o SENHOR”.

Quando estudamos as Escrituras com um pouco mais de cuidado e atenção, percebemos rapidamente que Jesus é o Centro de toda a Bíblia e Seu retorno a este mundo é a maior de todas as promessas feitas por Ele. O cumprimento de todas as profecias é somente uma forma de nos mostrar que O Grande dia de Seu retorno chegará e não tardará.

Nesse tão sonhado dia, haverá dois grupos de fiéis: O primeiro: Constitui-se dos que morreram em Cristo e ressuscitarão primeiro (Idem Primeira parte). O segundo grupo constitui-se de todos os salvos que estiverem vivos de todas as nações.

“… Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do SENHOR nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o SENHOR”. I Tessalonicenses 4: 17.

Paulo, quando escreveu sua primeira carta aos cristãos residentes na cidade de Corinto, tinha em mente a compreensão de que Jesus voltaria ainda no Seu tempo. Esta esperança era compartilhada por todos os apóstolos. Principalmente porque Jesus havia falado que o dia e a hora ninguém sabia, nem os anjos e nem mesmo Ele, mas somente o Pai. Jesus ocultou propositadamente algumas informações para que a pregação do evangelho não fosse prejudicada.

Os apóstolos e todos os cristãos de todos os tempos precisavam ter sempre em mente a ideia de urgência, para que estivessem sempre preparados para viver ou morrer por amor do Seu nome. Sempre prontos a levar a mensagem de salvação até aos confins da terra (Atos 1: 8). Tivesse Cristo informado o tempo de sua vinda e todos teriam desanimado, e, sem motivação, jamais cumpririam a missão, e jamais a mensagem teria chegado a nós hoje.

Portanto, Paulo, ao falar desse dia, da primeira ressurreição e da forma como seriam arrebatados para junto do SENHOR, se colocou como parte daqueles que estariam vivos nesse dia e cantaria com os demais o cântico dos salvos (Isaias 25: 9).

Depois, nós, os vivos” – Após a ressurreição dos salvos, os vivos, “os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles”. Os ressuscitados e todos os santos vivos, de todas as nações, num piscar de olhos, serão transformados e em seguida arrebatados.

Transformados- Veja: Adão e Eva antes do pecado eram de carne e osso? Eram: matéria física? Certamente você pensa que estas indagações não fazem sentido, afinal, Deus os fez do pó da terra, sendo Eva da costela de Adão. Mas o casal era puro e santo, sem pecado e sem nenhuma tendência para o mal. Ou seja, eles eram seres espirituais, mesmo em carne e osso. Após o pecado, eles perderam a pureza e santidade; perderam a espiritualidade e todo desejo natural de servir ao SENHOR, porque se tornaram carnais. Ser espiritual ou carnal não tem haver com nossa matéria física e sim com nossa natureza, com a essência do nosso ser. Como seres humanos pecadores, nossos desejos são carnais, ou seja, nosso pendor é para as coisas deste mundo, contrárias à vontade e à Lei espiritual de DEUS.

Mas, quando Jesus retornar e nos transformar, Sua promessa não é que nos tornemos espírito desencarnado, invisíveis e que agora ficaremos vagueando eternamente nas nuvens e no espaço. Ao contrário, Sua promessa é que voltaremos a ser tal qual Adão e Eva antes do pecado.

Seremos transformados de seres carnais pecaminosos em seres espirituais prontos a servir a Jesus por amor por toda a eternidade, contudo, com nossa individualidade, nosso caráter e personalidade santificados pelo pleno relacionamento com o SENHOR. Assim como adão e Eva no Jardim, comiam, bebiam, sorriam, cantavam e se embeveciam com as belezas naturais e pela companhia do SENHOR, e até mesmo o relacionamento conjugal, pois DEUS os criou para reproduzirem e encherem a terra (Gênesis 1: 28); assim, também seremos após a transformação; comeremos, beberemos, nos deleitaremos com todas as obras da Criação de Deus e seremos felizes em um mundo que não mais conhecerá o mal.

Ressuscitar, significa voltar à vida. Jesus trará de volta do pó e juntamente com todos os salvos ainda vivos, nos fará conforme era Seu plano desde o princípio, como nossos primeiros pais. E será assim que nos levará para os céus. Veja:

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clangor de trombetas, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”. Mateus 24: 30 e 31.

Destaquei bem duas partes deste verso: 1- Jesus virá com poder e muita glória – A Volta de Cristo não tem absolutamente nada de secreto ou de invisibilidade. Não dá pra entender como alguém pode pensar o contrário (ver também Apocalipse 1: 7). 2- Os anjos descerão à terra, e ajuntarão todos os escolhidos, os que aceitaram o perdão provido na cruz e espontaneamente o serviram, e os levarão para o encontro com o SENHOR nos ares.

Este é o arrebatamento. Os salvos levados visivelmente, fisicamente e realmente nos braços dos anjos para serem entregue ao Salvador Jesus! Pode haver algo mais incrível, maravilhoso e sublime? Você não gostaria de participar deste arrebatamento, ser levado nos braços dos anjos para se encontrar com Jesus?

Por Lindomar J.M. Spíndola Rodrigues Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *