Nota ao público ! coordenação da UAB-Meruoca

NOTA AO PÚBLICO!
Assunto: Edital 25/2019 – UECE/UAB
Boa noite à todos!
À título de esclarecimento em relação o polo UAB Meruoca não ter sido contemplado no Edital 25/2019 – UECE/UAB, isso se deve ao fato de que, seguindo as diretrizes do Edital 05/2019 da CAPES, as universidades deveriam articular ofertas de acordo não apenas com a demanda dos municípios e regiões, mas também observando a logística necessária para a continuidade do curso, sobretudo no que diz respeito à lotação de professores/tutores/formadores, ajuda de custo, proximidade da sede da universidade, entre outros aspectos. Obedecendo esses pré-requisitos, o polo UAB Meruoca não fora contemplado no Edital da UECE, assim como a maioria dos polos localizados na região norte do estado. (Acaraú, Camocim, Ubajara, Tianguá, …). A única exceção foi Sobral, visto que o curso ofertado não está disponível na UVA ou IFCE, instituições mais próximas.
Na verdade, por parte da coordenação do polo, sequer havia a expectativa de oferta por parte da UECE para Meruoca no semestre 2020.1, considerando que nossa proposta foi direcionada à UVA e não à UECE. Proposta essa que por sinal fora aprovada/deferida, aguardando apenas liberação da CAPES para lançamento do edital.
Portanto, não é por falta de interesse ou de capacidade, como citado em comentários, que o polo UAB Meruoca não receberá a oferta de cursos da UECE no próximo semestre, mas sim o cumprimento de diretrizes pré-estabelecidas pelos órgãos de fomento, as quais somos obrigados a obedecer.
Agradecemos a preocupação e o interesse de todos que desejam cursar o ensino superior através do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Mesmo com todas as dificuldades e limitações, que não são poucas, estamos buscando realizar um trabalho sério, visando, acima de tudo, o desenvolvimento da educação no município de Meruoca, como instrumento de crescimento econômico e social do município. Forte abraço à todos!

Por Redação do Sobral Pop News com informações do Coordenação UAB – Meruoca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *