No aniversário de Fortaleza, pianista homenageia cidade com clipe gravado nas dunas da Praia da Sabiaguaba

Para celebrar os 295 anos de fundação da cidade de Fortaleza, o pianista cearense Paulo Rodrigo divulga nesta terça-feira (13) um clipe em homenagem à capital cearense. O músico gravou o especial do alto das dunas da Praia da Sabiaguaba, de onde a cidade pode ser vista em um belo cenário. O trabalho vai agregar cenas de outros clipes registrados no Poço da Draga e na Indústria Naval do Ceará (Inace), na Praia de Iracema.

“A ideia de fazer essa homenagem surgiu do sentimento por tantas coisas que a gente vem fazendo e pelas pessoas que compõem essa cidade. Além disso, houve o convite de um amigo meu que faz imagens belíssimas de Fortaleza para fazermos juntos essa homenagem”, explica Paulo Rodrigo.

Homenagem aos 295 anos de Fortaleza foi realizada nas dunas da Praia da Sabiaguaba — Foto: Germano Beuttenmuller

Homenagem aos 295 anos de Fortaleza foi realizada nas dunas da Praia da Sabiaguaba — Foto: Germano Beuttenmuller

O clipe da música “Fortaleza”, composta especialmente para a data, vai ser divulgado no canal do pianista no YouTube por volta de meio dia da terça-feira. A equipe de produção contou com a participação de cinco pessoas inclusive que ajudaram a subir o piano até o alto das dunas e seguindo todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do coronavírus.

Pianista Paulo Rodrigo durante gravação do clipe "Fortaleza" — Foto: Germano Beuttenmuller

Pianista Paulo Rodrigo durante gravação do clipe “Fortaleza” — Foto: Germano Beuttenmuller

Em tempos de pandemia de Covid-19, em que as aglomerações estão proibidas e diante de tanto luto pelas milhares de perdas para a doença, a mensagem que o pianista deixa aos fortalezenses é de força para lutar e vencer as adversidades.

“Nesse momento tão desafiador que estamos vivendo, gostaria de estar comemorando de forma diferente, todos juntos, mas como diz o nome da música, Fortaleza, força, valor e coragem. Tudo que o fortalezense tem, garra, um povo que consegue se superar. Quero que essa música possa atingir a todos e dê ânimo para lutar e ter forças para juntos celebrarmos essa vitória”, conclui.

Carreira

Clipe também vai exibir cenas de outro trabalho gravado no Poço da Draga, na Praia de Iracema — Foto: Arquivo pessoal

Clipe também vai exibir cenas de outro trabalho gravado no Poço da Draga, na Praia de Iracema — Foto: Arquivo pessoalhttps://f1f34595d1c6251857368a47f4e3f2d1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Natural da cidade de Baturité, Paulo Rodrigo cresceu em Fortaleza, onde já aos seis anos, iniciou os estudos de piano. Aos 15 anos, já tocava profissionalmente nas bandas e bailes da cidade, vindo depois a seguir carreira solo. Antes da pandemia, se apresentava em casamentos, festas de formatura e shows onde teve várias parcerias musicais.

Durante a pandemia, o pianista precisou se reinventar e passou a atender pedidos para produzir clipes que seriam publicados na internet. “Eu fiz um clipe no meio do Rio Pacoti. A gente fez uma estrutura com o propósito de estimular as pessoas a superar os desafios neste momento tão difícil”, diz. Outra produção ousada foi um clipe em cima do navio Mara Hope, que está encalhado há várias décadas no mar da Praia de Iracema.

Atualmente, Paulo está com um projeto de show móvel, em que circula sobre um caminhão tocando músicas em frente a prédios e condomínios homenageando pessoas. A ação vai ser estendida para o interior do estado nos próximos meses.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *