New York Times: crise da COVID no Brasil serve de alerta para o mundo

O renomado jornal americano New York Times publicou, nesta quarta-feira (3), uma matéria chamando atenção para o número recorde de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil, com a disseminação de uma variante mais contagiosa do vírus que pode causar reinfecção.

Com o título “A crise da COVID no Brasil é um alerta para o mundo inteiro, dizem os cientistas”, a matéria, fixada na capa da versão online da publicação, diz que “nenhuma outra nação que experimentou um surto tão grande continua lutando contra o número recorde de mortes” e que o sistema de saúde está à “beira do colapso”.

“Na terça-feira, o Brasil registrou mais de 1.700 mortes de COVID-19, o maior número de vítimas da pandemia em um único dia”, diz o jornal.

De acordo com a matéria, estudos preliminares sugerem que a variante que atingiu Manaus não é apenas mais contagiosa, mas também parece capaz de infectar algumas pessoas que já se recuperaram de outras versões do vírus.

“E a variante ultrapassou as fronteiras do Brasil, aparecendo em outras duas dezenas de países e em pequeno número nos Estados Unidos”, diz o texto.

Para ilustrar a situação do País, a matéria destaca o caos ocorrido em Manaus durante o mês de janeiro.

“Os cientistas descobriram que uma nova variante, que ficou conhecida como P.1, havia se tornado dominante no estado (do Amazonas). Em poucas semanas, o perigo ficou claro quando os hospitais da cidade ficaram sem oxigênio em meio a uma multidão de pacientes, levando dezenas de pessoas à morte sufocada”.

Por Redação do Sobral Pop News com informações do FOCUS.JOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *