Necessário amor!

E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.
Evangelho Segundo São João 12:32

Não nos amaria Deus? E se assim o fosse, por que nos enviaria para sacrifício o próprio filho? Por que insistiria tanto conosco? Nos preparado sempre para o melhor: O seu coração!

Nestes tempos conturbados, o mal personificado e estruturado luta incansavelmente para nos corromper a certeza de que somos sim, muito amados por Deus! Seja da forma que for o mover espiritual maléfico vem agindo de forma precisa sempre no desejo mais viril de abalar de quebrar, romper, diluir a solidez rigidez consistência de nossa fé, no amor de Deus. Que seja nosso proposito funcional se antepor, colocar-se em contrário às expectativas malévolas do diabo com seu funesto cortejo mortal!

Sim, Deus nos ama! E a certeza não está em nós e sim Nele! Olha para a Cruz! Olha para a Cruz embebida em Seu sangue! Olha o caminho da via-crúcis, o trajeto do cruento sacrifício, todo respingado com o sangue de Deus!

Se a dúvida chegar ao coração, então tira os olhos de ti mesmo e os deposita na Cruz! A Cruz possui a resposta porque o ato concreto do martírio perfeito da celebração do amor incondicional nela levantado e exposto, emudece, silencia, cala todo levante que se antagoniza ao amor de Deus por nós.

Olha para a Cruz! O que vês? Um simplório pedaço de madeira? Sim! Este observar inicial superficial assim se faz, até o momento do Cristo Jesus, ir ao alto na vitória e declarar em rubro testemunho seus sentimentos por nós!

Da Cruz, todo o Mal vislumbrou sua derrota que desde a Encarnação já se anunciara. Desde o Primeiro Testamento, já profetizado e no Segundo Testamento, no madeiro celebrado com amor, pelo Amor!

Do alto, a madeira se eternizou quando o sangue nela gerou a árvore da vida, com o fruto da Redenção -em Cristo- cerne, fundamento, centro, âmago!

Inevitavelmente soberanamente, Deus nos ama!

Bom dia!

Deus te abençoe!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *