Natural hoje é o antinatural!

Trocam de Religião como quem troca de roupa, fundam Igreja em todo canto de rua, convencionam um deus segundo suas perspectivas, até matam a deus segundo seus interesses…

As pessoas são estranhas e se vestem de aparências que nos confundem!

As pessoas onde Deus não está, estão repletas de si mesmas, estão abarrotadas de si próprias e seus interesses são os mais diversos, tudo em proveito próprio mover individualista…

Descrevem a Deus com seus ideais pessoais e não possuindo raízes na Videira verdadeira, são sementes ao longo da estrada que logo secam ao sol e mortas apodrecem o caminho.

(…) Quando porém vier o Filho do Homem, porventura achará fé na Terra?

Evangelho Segundo São Lucas

Cap. 18 verso 8b

Eu não estou conseguindo me acostumar com a pequenez habitual dos ventos de doutrina. Eu não estou me sentindo confortável diante do Sinédrio e seus CNPJs.

A Religião é fé nascida da intimidade e não decisão segundo opinião. Onde estão os verdadeiros adoradores em Espírito e Verdade? Onde se encontram os agraciados de amar a Cruz e seu peso esmagador aliviado por Jesus a nos auxiliar e assim fazer com que consigamos viver sem dela abdicar?

Não enxergo anda além do vazio e do nada.

Cristo está sendo trocado por folclore religioso. Cristo está sendo inutilmente novamente crucificado tal teatral espetáculo por movimentos religiosos humanos onde as diretrizes eclesiais colocam Deus como um utensílio religioso da cozinha da salvação, onde toda comida ou sai queimada, ou sem sal ou salgada até crua e sempre mal temperada, mal servida, ruim e cara…

É uma bagunça uma desordem orquestrada,

  • Alienação generalizada,
  • Humanização caótica, liberação libertina desenfreada descontrolada,
  • Anarquia mística utilizada propagada,
  • Acatada, velada, valorizada,
  • Convencionada concretizada consumada pelo Homem com suas crenças, no tudo (ele) no nada (ateísmo na prática)
  • Determinada instituída pela Instituição Eclesial, adotada naturalizada a antinatural maneira carnal de relativizar de simplificar de harmonizar (o mundo e a Igreja).

Costumes humanos são agregados amasiados incorporados deglutidos pela associação de irmãos, como expediente incorporado pela Congregação e daí provém a ruína a destruição!

Percebemos esta encenação real diariamente nos templos sacralizada realizada interpretada.

Será que em algum dia, realmente acreditaram em Deus?

Suas imagens naturais (pessoas) ou artificiais (coisas), estas recebem maior atenção dedicação adoração, joelhos em prostração, olhos em êxtase e comoção, do que Deus, que ninguém vê e então é esquecido, perdido.

Cada qual com seu inferno pessoal…

6. E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.

Ezequiel 8

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *