Mulher morre ao cair em fosso de elevador no Centro da capital Cearense

Uma mulher morreu ao cair no fosso de um elevador no Centro de Fortaleza nesta quarta-feira (30). A agente comunitária de saúde, Mara Sousa dos Santos, de 55 anos, teria ido até um edifício localizado entre as Ruas Princesa Isabel e Pedro Pereira para fazer uma visita no 6º andar do prédio.

Após terminar a visita, Mara chamou o elevador, a porta teria aberto, mas o equipamento não estava no local. Segundo informações da Perícia, o corpo da agente ficou preso no segundo andar do prédio, na parte de cima do elevador. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirar o corpo.

De acordo com o perito Lauro Ferreira, nenhum responsável pela manutenção do equipamento se apresentou no local. Também não foi encontrado o síndico do edifício. Testemunhas informaram que o estado de conservação do prédio não estava bom e relataram que já teriam ficado presas dentro do elevador.

O posto de saúde em que a agente trabalhava suspendeu as atividades nesta quarta-feira (FOTO: Emanuella Braga/ TV Jangadeiro)

O posto de saúde em que a agente trabalhava suspendeu as atividades nesta quarta-feira (FOTO: Emanuella Braga/ TV Jangadeiro)

Em entrevista ao Barra Pesada, o coordenador do posto Paulo Marcelo, local em que Mara trabalhava, Tiago Costa, falou que ela era uma pessoa querida na comunidade. As atividades na unidade foram suspensas. Mara deixa marido e filha.

Pelas redes sociais, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde) lamentou o  falecimento de Mara e informou que a agente realizava visitas domiciliares no momento do ocorrido.

“Mara Santos era agente de saúde da Unidade de Atendimento Primário da Saúde (UAPS) Paulo Marcelo, na regional 2, no Centro de Fortaleza. A Direção do Sindsaúde lamenta o ocorrido e se solidariza aos familiares e amigos da ACS Mara Santos”, informou o sindicato.

Torcedora do Fortaleza

Mara era torcedora símbolo do Fortaleza e seu amor pelo time estava presente nas redes sociais. Em nota, o clube se manifestou demonstrando pesar por seu falecimento. “Mara, sócia torcedora, estava sempre muito presente nos nossos jogos”.

Durante o jogo Fortaleza e Botafogo (PB), que ocorrerá no dia 2 de fevereiro, em João Pessoa, será feito 1 minuto de silêncio em sua homenagem.

Confira nota na íntegra:

É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento da Sra. Mara Sousa dos Santos. Mara, sócia torcedora do clube, estava sempre muito presente aos nossos jogos e se tornou uma torcedora símbolo.

O Fortaleza se solidariza com família e amigos de Mara Santos, ao tempo que presta as condolências. Clube solicitará ainda, 1 minuto de silêncio, em respeito à sua memória, no jogo contra o Botafogo (PB), no próximo sábado, 2 de fevereiro, em João Pessoa.

Por Tribuna do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *