Mulher de Faustão, Luciana Cardoso apoia bariátrica do filho de 16 anos. Veja!

Filho de Fausto Silva, João Guilherme passou por uma cirurgia bariátrica em um hospital de São Paulo na última terça-feira (12). Segundo o colunista Vladimir Alves, do programa “A Tarde É Sua”, o adolescente, de 16 anos, recebeu alta na quinta-feira (14). A informação foi confirmada por Luciana Cardoso, mulher do apresentador e mãe de João, que apoiou a operação do primogênito. “Emagrecer e prevenção de problemas médicos futuros que tinha propensão”, declarou a jornalista ao “Na Telinha”. Em 2009, Fausto se submeteu ao procedimento e perdeu mais de 40 quilos.Veja mais no MSN Brasil:

Entenda cirurgia feita por filho de Fausto Silva

Comparado ao pai em fotos nas redes sociais, João realizou o bypass gástrico. O procedimento – seguro e com resultados consistentes e sustentáveis a longo prazo –, é considerado pela maioria dos cirurgiões como o padrão ouro da bariátrica. O estômago é dividido em duas partes através de um “grampeamento cirúrgico”: uma parte maior, onde será mantido toda a vascularização, fica excluída do trânsito alimentar, e a outra por onde passará o alimento fica bem reduzida.

Como é feito o bypass gástrico

É realizado também um pequeno desvio no intestino na sua porção inicial. Essa alteração tem como objetivo levar o alimento mais rapidamente ao final do intestino delgado, onde alguns outros hormônios serão estimulados e produzidos. Esses outros hormônios levam à saciedade precoce e aumento do gasto energético, o que também contribui para o emagrecimento. O resultado é que o paciente passa a ter apetite reduzido e saciedade precoce devido à ação de vários entero-hormônios.

Técnica atrapalha a absorção de calorias e nutrientes

Modalidade mais praticada no Brasil, o bypass é realizado de forma minimamente invasiva, através de videolaparoscopia, fazendo com que a recuperação seja muito mais rápida e os riscos muito reduzidos em relação ao método antigo, com o abdome aberto. A técnica é disabsortiva, ou seja, atrapalha a absorção de calorias e nutrientes. Na maioria dos casos, a cirurgia proporciona uma série de benefícios para o tratamento da obesidade e tratamento do diabetes, assim como, as diversas doenças associadas.

João Guilherme vive isolamento domiciliar com a família

João mora e estuda na Suíça. Atualmente, ele está passando a quarentena com a família em São Paulo, onde comemorou o aniversário de Fausto Silva. O rapaz já mostrou interesse em seguir os passos do pai na TV ao atuar como repórter de rádio no colégio. Faustão optou por preservar o público diante da pandemia que preocupa todo o mundo e apresentou o “Domingão” sem plateia pela primeira vez em 31 anos devido ao coronavírus.

Por Redação do Sobral Pop News com informações do Purepeople / msn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *