Motorista de app é agredido e tem chave do carro tomada por passageiro ao sugerir desvio de rota em Fortaleza

Um motorista de aplicativo foi agredido por um passageiro durante uma corrida em Fortaleza, nesta terça-feira (18). As agressões começaram após o motorista comunicar ao passageiro que faria um desvio de rota para evitar passar com o carro por uma rua que estava alagada em razão da chuva.

Segundo o motorista, tudo começou quando ele recebeu a chamada de uma corrida e foi buscar o solicitante. Ele pegou um casal com dois filhos e deu início ao trajeto. Em um determinado ponto da corrida, quando trafegava pelo Bairro Jardim Jatobá, o motorista se deparou com uma rua alagada e sugeriu ao passageiro que eles desviassem a rota. Foi quando o passageiro, descontrolado, começou as agressões.

O motorista de aplicativo registrou as agressões e ofensas através de vídeo. Nas imagens, ele aparece implorando para que o passageiro devolva a chave do carro dele. O motorista chora e corre desesperadamente, com medo do passageiro.

“Me solta, cara, me dá a chave do meu carro, cara. Me dá a chave do meu carro, o que é que eu estou fazendo? Eu estou trabalhando, senhora, eu estou trabalhando, senhora”, diz o motorista.

As imagens também mostram a mulher do suspeito tentando tranquilizar o marido, mas sem sucesso. O homem saiu com o carro do motorista e populares acionaram a polícia, que foi ao local e conseguiu recuperar o veículo. Ninguém foi preso.

Presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Ceará, Rafael Keylon, cobra atitude por parte da segurança pública do estado e dos próprios aplicativos para a segurança dos motoristas.

“A gente quer atitudes. Atitudes dos aplicativos, atitude dos motoristas para tomarem mais cuidado também e atitude da segurança pública para corrigir essa questão da impunidade. A questão da impunidade é tão descarada que o companheiro que sofreu esse atentado está sendo ameaçado, deixou de trabalhar e está sendo ameaçado pela própria pessoa que fez isso aí”, pontua.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que adota uma série de estratégias para prevenir e coibir crimes contra trabalhadores dos serviços de aplicativos. Uma das ações, segundo a Pasta, é a “corrida segura”, que faz abordagem aos veículos para tentar prevenir crimes.

A SSPDS também informou que conta com o auxílio de policiais e câmeras de video monitoramento para a segurança dos motoristas.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira/ Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *