Morre vítima de afogamento na Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara

Um homem foi vítima de afogamento, no último domingo (1º), durante a estadia em uma barraca de praia na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara. Ele chegou a ser resgatado por uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e levado de helicóptero até o hospital municipal de Acaraú, mas não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (2). 

A vítima foi identificada como Antônio Francisco dos Santos Neto e era natural de Teresina, no Piauí. Ele estava na área da Barraca Alchymist Beach Club no momento do acidente. Em nota, o Grupo Alchymist informou que a equipe de segurança aquática do estabelecimento realizou os primeiros atendimentos à vítima, antes da chegada do Samu

“O grupamento aéreo foi acionado para realizar um resgate de um homem que estava se afogando. A aeronave Fênix 03 da Ciopaer então decolou da Vila de Jeri com destino a Lagoa do Paraíso. Com bastante agilidade a equipe da Ciopaer conseguiu resgatar o homem com vida”, relatou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por nota. 

Profissionais do Samu deram início aos procedimentos de reanimação antes da chegada da equipe da Ciopaer, porém, mesmo durante o traslado, Antônio estava inconsciente. 

O pouso foi realizado no estádio municipal de Acaraú, onde equipes do Samu aguardavam para dar continuidade ao atendimento da vítima, em estado grave. Ele chegou a ser levado para unidade hospitalar antes de morrer. 

“O Grupo Alchymist se solidariza, neste momento de dor, com os familiares e amigos de Antônio Francisco dos Santos Neto. A direção presta suas mais sinceras condolências e comunica estar dando todo o apoio à família”, acrescentou a empresa. 

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *