Morre aos 116 anos cearense reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil e 3ª do mundo

Validada pelo Gerontology Research Group (GRG), ou Grupo de Pesquisa em Gerontologia, como a pessoa mais velha do Brasile a terceira do mundo, a cearense Francisca Celsa dos Santos morreu por volta das 21h dessa terça-feira (5), aos 116 anos.

Natural de Cascavel, a idosa não estava hospitalizada e morreu em casa, no bairro Messejana, em Fortaleza, após ser acometida por uma pneumonia.https://www.youtube.com/embed/Uq1pSkVpub4

Ela não teve Covid-19, mas a piora no quadro de saúde provocou falência múltipla de órgãos, informou uma das netas de dona Francisca, Fernanda Aliny Barroso Celsa. 

O corpo da idosa foi sepultado por volta das 16h desta quarta-feira (6), no Cemitério Municipal de Pacajus (Nossa Senhora da Conceição), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“A gente preservou tanto ela [do coronavírus], mas estava tendo a construção de um supermercado em frente à casa dela e, por conta dessa poeira, ela pegou uma pneumonia. Ela melhorava e piorava, mas infelizmente ontem Deus a levou”, diz a neta, lembrando que a avó paterna estava prestes a completar 117 anos, no dia 22 de outubro. 

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *