Ministério vai analisar sementes misteriosas enviadas de país asiático ao Ceará

O Ceará registrou um caso de recebimento de sementes misteriosas vindas de algum país asiático. O pacote chegou a Fortaleza no dia 23 de setembro e foi encaminhado à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) na última terça-feira (29). No momento, as sementes encontram-se na superintendência do Ministério da Agricultura no Ceará. Elas serão enviadas para a rede oficial de laboratórios federais da pasta para análise.

No Brasil, até terça-feira, o Ministério da Agricultura já acumulava 36 denúncias sobre o recebimento de pacotes de sementes não solicitadas. As ocorrências foram registradas em oito estados, além do Ceará: Bahia, Pernambuco, Rondônia, Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“E se você efetuou a compra, efetuou o pedido de algum produto, seja ele importado ou nacional, e dentro dessa embalagem veio qualquer produto de origem vegetal ou animal, [a recomendação] é que você encaminhe ao Ministério da Agricultura”, pontua Holanda Neto.

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *