Mais de 30 mil cearenses vão receber pagamento das cotas do Fundo PIS-Pasep

Valores do Pis/Pasep começarão a ser depositados nas contas dos correntistas nesta segunda-feira (19). — Foto: Reprodução/TV Globo

Cerca de 30.945 cearenses serão beneficiados com os recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Segundo o Banco do Brasil (BB), o valor total para saque no estado é de R$ 75 milhões. Os valores começarão a ser depositados nas contas dos correntistas nesta segunda-feira (19).

Para os cotistas que possuem contas no BB, o depósito será realizado automaticamente na noite desta segunda-feira. De acordo com o banco, aproximadamente 30 mil brasileiros não precisarão realizar nenhum procedimento para receber o dinheiro.

Já os cotistas clientes de outras instituições financeiras, com saldo de até R$ 5 mil, a transferência poderá ser feita sem custo adicional a partir da próxima terça-feira (20) via TED. Para esses casos, a transferência também poderá ser realizada via internet ou pelos terminais de autoatendimento.

Outros cotistas,assim como herdeiros e portadores legal podem realizar os saques nas agências do BB, a partir do dia 22 de agosto. Os valores serão disponibilizados para os participantes do Fundo Pis/Pase p que ainda não sacaram os recursos.

Calendário

  • Cotistas com conta na Caixa: crédito em conta a partir de 19 de agosto
  • Cotistas sem conta na Caixa, com 60 anos ou mais: saque liberado a partir de 26 de agosto
  • Cotistas sem conta na Caixa, com até 59 anos: a partir de 2 de setembro

Não há prazo final para os saques

Como ver o saldo

As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa Econômica Federal. Já as contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos civis ou militares, são administradas pelo Banco do Brasil.

Mariana Sousa do Sobral Pop News com informações do G1-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *