Mãe procura filha que deu para adoção há 30 anos em Massapê!

Na manhã desta terça-feira (22) Equipe do sobral Pop News em Parceria com o Forquilha Portal de Notícias esteve na Serra da Meruoca, no Sítio Pinto, fomos em busca da história de dona Maria Albenir Neves Ribeiro .

História de Vida !

Eu Maria Albenir venho de uma cidade pequena do interior do Ceará, conhecida como Massapê, uma parte de minha infância morei com meus pais e outra parte com os patrões, fui mãe muito nova de uma menina linda e para não ver minha filha passar por necessidade tive que sair de cassa para buscar o sustento da filha, “que havia nascido ” por ser de família muito pobre e para não ver minha filha passar fome saí da casa dos meus pais e fui trabalhar de doméstica na casa dos brancos da época. Minha patroa sempre dizia, se eu engravidasse de novo ela não me queria em sua casa.

Ao passar do tempo fui trabalhar em outra cidade fora do estado de minha origem para membros da mesma família que eu já trabalhava, passei pouco tempo, retornei para minha cidade e fui direto para casa dos mesmos patrões anteriores, e sempre ela alertando se eu pegasse bucho não me queria mais na casa deles.

Foi aí que aconteceu !

Uma gravidez , após passar a gestação veio mais uma menina e linda , mais outra mulher, com alguns meses de nascida, fui pressionada a doar minha filha, mais uma vez! se você ficar com a criança não queremos mais você trabalhando com a gente, dê essa menina para um casal que tenha melhores condições, diz os patrões de Dona Albenir na época.

Um certo dia meus patrões chegaram com uma promotora e a mesma dizia que tinha arrumado um casal de estrangeiros para doar a minha filha, infelizmente acabei aceitando a adoção, pois eu era muito pobre e mal dava para sustentar a minha outra filha. O casal veio e levou minha filha com eles para fora do país. Depois eu não quis mais trabalhar na casa dos referidos patrões, sofro até hoje por conta deste ato que cometi de dá minha filha, e já estou com 30 anos á procura.

O casal de estrangeiro ainda chegou mandar umas fotos de minha filha para os meus antigos patrões para que a gente pudesse ter a certeza que ela estava sendo bem cuidada… Mas até hoje não tive notícias dela, Diz Dona Albenir.

Dona Albenir montou um altar na casa onde ela mora atualmente, e todos os dias reza em nome da filha pedindo que Deus os ajude a encontrá-la.

Texto baseado em fatos reais com narrativa de Maria Albenir Neves Ribeiro.

Fotos da menina enviadas pelo casal!

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *