Laudo com as causas do desabamento do prédio na Maraponga, em Fortaleza, deve ficar pronto em 30 dias, diz engenheiro

O laudo com as causas do prédio que desabou parcialmente na Maraponga, em Fortaleza, no dia 1º de junho deste ano, deve ficar pronto em 30 dias. As informações foram confirmadas na manhã desta quinta-feira (4) pelo engenheiro responsável pela demolição.

“O prédio já desabou, o trabalho de demolição já está sendo concluído. A gente tem que elaborar esse laudo para prevenir e evitar que novos desabamentos como esse aconteçam na cidade”, disse o engenheiro civil Wetter Lino.

O edifício residencial desabou após uma das colunas romper. Um dos andares foi soterrado e o prédio ficou inclinado. Todos os moradores do imóvel de quatro andares, que fica na Travessa Campo Grande, tiveram de ser retirados e 12 casas no entorno foram evacuadas. Cerca de 16 famílias foram removidas dos apartamentos.

Ainda segundo Wetter, não há mais nada a ser derrubado e os trabalhos estão concentrados na retirada do entulho. O prazo para retirada do material seria nesta quinta-feira, mas foi adiado para o sábado à tarde. “Tem muito entulho a ser retirado”, ressaltou.

Os pertences dos moradores estão sendo levados para um terreno particular. Após a conclusão de todo o trabalho, a Defesa Civil vai fazer a vistoria nas casas que foram interditadas e informar quais os moradores da vizinhança poderão voltar para casa.

Colchões foram recolhidos durante o trabalho de demolição no prédio da Maraponga, em Fortaleza. — Foto: Marina Alves/Sistema Verdes Mares

Moradores continuam acompanhando o trabalho da equipe na tentativa de reaver algum objeto pessoal. A equipe do G1 observou muitos colhões sujos sendo retirados.

G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *