Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar transexual a pauladas em São Paulo

A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de cinco dias de Jonatas Araújo dos Santos, de 25 anos, o suspeito de ter matado a pauladas a transexual Larissa Rodrigues da Silva, de 21 anos. O crime ocorreu na noite de sábado (4) na Alameda Tacaúnas, na Zona Sul de São Paulo.

Em sua decisão, a juíza Tamara Priscila Tocci afirma: “A finalidade da chamada prisão temporária é auxiliar na conclusão das investigações policiais. No caso, a prisão do investigado se mostra imprescindível para término das investigações, sendo necessária a medida para realização dos demais atos de polícia judiciária para conclusão da investigação e apuração de todas as circunstâncias do grave delito”.

O caso foi registrado no 27º DP, no Campo Belo, como homicídio. Se a prisão for decretada pela Justiça, o suspeito será encaminhado para o 2º DP, do Bom Retiro.

O suspeito se apresentou à delegacia  na noite desta segunda-feira (6) e alegou que praticou o crime em legítima defesa. A investigação está buscando imagens de câmeras de segurança para saber como aconteceu o crime.

Uma testemunha contou à polícia que estava com a vítima na rua quando um motorista não identificado quase as atropelou. Depois, o autor retornou com o carro, desembarcou carregando um pedaço de madeira e golpeou Larissa.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de agressão. Ao chegar ao local, encontrou a vítima caída com ferimentos na cabeça. O Samu foi chamado e levou Larissa ao Pronto Socorro Saboya, onde ela morreu.

O corpo da transexual foi levado na madrugada desta segunda-feira para Fortaleza, no Ceará, onde será enterrado.

G1 Ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *