Justiça decreta prisão de prefeito de Uruburetama e busca e apreensão em imóveis do político

O juiz José Cléber Moura do Nascimento, titular da Comarca de Uruburetama, acatou o pedido de prisão impetrado pelo Ministério Publico do Ceará contra o prefeito afastado do município, José Hilson Paiva. Além da prisão preventiva, a polícia deve cumprir ainda mandado de busca e apreensão contra dois imóveis do político, um em Fortaleza e outro em Uruburetama. Computadores, celulares, tablets, HDs, pen-drives, CDs, DVDs, prescrições, agendas de consultas e receituários devem ser levados pelos agentes.

Até o meio-dia desta sexta-feira, nem a família nem a defesa haviam sido notificados da decisão. “Respeitamos a decisão judicial, mas é inusitado porque está se decretando a prisão de quem se colocou à disposição da Justiça e sequer teve a oportunidade de prestar depoimento com relação a delitos que possivelmente já tenham entrado em decadência do direito”, ponderou Leandro Vasques, advogado do prefeito afastado.

Segundo ele, Hilson Paiva deve se apresentar ainda na tarde desta sexta-feira, 19, às autoridades. “Antes mesmo de sermos oficialmente notificados, já vou providenciar (a apresentação)”, disse Vasques.

(OPOVO Online)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *