Jornalista Aloy Jupiara morre aos 56 anos por complicações de covid-19

O jornalista Aloy Jupiara, ex-editor-executivo do jornal Extra, morreu na  2ª feira (12.abr.2021), vítima de complicações de covid-19. Ele tinha 56 anos e estava internado desde 29 de março. Aloy Jupiara trabalhou no Grupo Globo e era apaixonado pelo carnaval carioca

Jupiara estava no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Durante a internação, chegou a apresentar melhora, mas o quadro de saúde piorou e ele não resistiu a uma infecção pulmonar.

Formado na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Jupiara iniciou a carreira no jornal O Globo, ainda como estagiário, nos anos 1980. Também passou pelas editorias Rio, Política e Nacional.

Além de repórter do jornal O Globo, foi editor-executivo do site do jornal e do Extra.

Em parceria com o jornalista Chico Otávio, escreveu os livros “Deus tenha misericórdia dessa nação”, uma biografia não autorizada do ex-deputado Eduardo Cunha, e “Os porões da contravenção”, sobre as conexões entre o jogo do bicho e a ditadura militar.

Além de jornalista, Jupiara era um grande fã dos desfiles de Carnaval cariocas. Foi coordenador e um dos jurados do prêmio Estandarte de Ouro, criado em 1972 para premiar personalidades e segmentos de destaque nos desfiles das escolas de samba do Rio.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aaragão / Fonte Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *