Jesus, nosso Exemplo !

Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi o único ser humano a viver em perfeita obediência ao Pai, em perfeita obediência à lei de Deus. Ele fez isso para que pudesse ser não apenas nosso Substituto, o que Ele era, mas também nosso Exemplo.

  1. Leia as seguintes passagens: Lc 2:51, 52; Fp 2:8; Hb 5:8; Jo 8:28, 29. Como elas nos relembram a obediência de Cristo ao longo de Sua vida?

Talvez João tenha explicado da melhor maneira quando escreveu o seguinte: “Aquele que diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou” (1Jo 2:6). Quando fixamos nossos olhos na vida de Cristo e em Seu ministério na Terra, é fácil vermos como Ele agradou ao Pai por Sua obediência. Cristo de fato cumpriu a profecia e confirmou as leis de Deus durante toda a Sua vida.

Assim como Deus mandou Moisés escrever Sua lei para que ela fosse uma testemunha para Israel, Cristo era a personificação do testemunho aos Seus apóstolos, discípulos, a pecadores e santos. Hoje, em vez de apenas termos um conjunto de regras a seguir, temos também o exemplo de Jesus, um ser humano de carne e osso.

Como professores, há modelo melhor a apresentar aos alunos do que Jesus e Sua obediência ao Pai?

“A suposta fé em Cristo que alega liberar as pessoas da obrigação de obedecer a Deus não é fé, mas presunção. ‘Pela graça sois salvos, mediante a fé’ (Ef 2:8). Entretanto, ‘a fé, se não tiver obras, por si só está morta’ (Tg 2:17). Jesus Cristo disse acerca de Si mesmo, antes de vir à Terra: ‘Agrada-Me fazer a Tua vontade, ó Deus Meu; dentro do Meu coração, está a Tua lei’ (Sl 40:8). E antes de subir ao Céu, Ele declarou: ‘Tenho guardado os mandamentos de Meu Pai e no Seu amor permaneço’ (Jo 15:10). Diz a Escritura: ‘Sabemos que O temos conhecido por isto: se guardamos os Seus mandamentos. […] Aquele que diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou’” (1Jo 2:3-6; Ellen G. White, ­Caminho a Cristo, p. 61).

Por Redação do Sobral Pop News

Porteiro para espaço público e Privado, instalação de cerca Elétrica, sistema de Câmeras, automáticos de portões, segurança eletrônica, auxiliar clique aqui de serviços gerais, recepcionista, administrativo, todos esses serviços temos para oferecer! Administração Evandro Sousa liguem e solicite orçamento (88) 993100721 ou 992539024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *