Jair Bolsonaro nos EUA, acompanhe!!

O presidente Jair Bolsonaro e a comitiva brasileira estão em Washington deste ontem para uma série de compromissos que precedem o encontro de Bolsonaro com Donald Trump, marcado para amanhã. Ministros do governo, como Paulo Guedes, Moro e Tereza Cristina, devem participar hoje de reuniões e debates sobre comércio, investimentos e segurança. Bolsonaro tem agenda fechada e deve discursar no ‘Brazil Day in Washington’. Amanhã, na reunião com o presidente norte-americano, temas como a cride da Venezuela eo acordo sobre a base de Alcântara devem ser tratados.

O presidente Jair Bolsonaro participou, na noite deste domingo (17), de um jantar promovido pelo embaixador brasileiro em Washington, Sérgio Amaral. Sete ministros participaram do jantar, que teve, entre os convidados, lideranças conservadoras e jornalistas. Esta foi a primeira agenda do presidente em sua visita oficial aos Estados Unidos. Bolsonaro desembarcou na capital norte-americana na tarde deste domingo.

Jair Bolsonaro chega aos Estados Unidos, onde se reúne com Trump esta semana

Jair Bolsonaro chega aos Estados Unidos, onde se reúne com Trump esta semana

A comitiva brasileira ficará em Washington até a próxima terça-feira, quando Bolsonaro terá encontro privado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca.

O embaixador brasileiro nos EUA é um dos chefes de representação diplomática no exterior que Bolsonaro pretende substituir nos próximos meses.

Em conversa com jornalista na semana passada, o presidente afirmou que está com uma imagem ruim no exterior e que, além de Amaral, representantes em outros países também serão trocados.

O porta-voz de Bolsonaro, Otávio do Rêgo Barros, conversou com a imprensa durante o jantar e comentou a situação do embaixador brasileiro em Washington.

Rêgo Barros afirmou que o embaixador Sérgio Amaral é uma “pessoa especial”, mas declarou que Bolsonaro fará estudos para escolher um novo representante diplomático em Washington.

“A intenção do presidente é fazer o estudo necessário para identificar as possibilidades de mudança”, disse.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *