Israel já tem avião pronto com equipamentos para ajudar vítimas

O governo de Israel já tem preparado um avião para trazer suprimentos e equipamentos para ajudar as vítimas da barragem da Vale que rompeu em Brumadinho (MG) nessa sexta-feira (25/1). A aeronave vai contar com equipe médica, detectores de ecos e sonares, usados em situações de desabamentos e rupturas grandes.
Além disso, a reportagem informou que Israel vai enviar também engenheiros, que vão avaliar outras barragens e identificar se novas rupturas na região podem vir a acontecer.
Segundo o governo de Israel, uma outra reunião deve ser feita com o governo brasileiro para acertar os detalhes do processo, inclusive a data que esse avião deve chegar em território brasileiro.
Neste sábado (26), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ligou para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para oferecer ajuda no resgate das vítimas. O brasileiro aceitou a oferta. De acordo com o israelense, uma comitiva do seu país vai sair neste domingo (27) rumo ao Brasil para trazer os equipamentos de extração.
(Estadão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *