Inscrições para o conselho tutelar de Sobral finalizaram na terça-feira (18)

Na última  terça-feira (18) foi o prazo final para as  inscrições do processo de escolha dos novos membros dos Conselhos Tutelares de Sobral. os interessados fizeram as inscrições na Casa do Cidadão (Rua Cel. José Saboia, 513 – Centro), apresentado todas as  documentações solicitada no Edital (AQUI). As eleições serão realizadas, em todo o Brasil, no próximo dia 6 de outubro.

“Para este processo eleitoral, Sobral elegerá, pela primeira vez, 10 conselheiros tutelares, que comporão dois colegiados. Para alcançarmos este objetivo, contamos com a disposição de cidadãs e cidadãos, que tenham experiência em trabalhos com este público, para que se candidatem e, eleitos, contribuam para a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, afirma Glória Ribeiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O novo Conselho Tutelar foi criado pelo prefeito Ivo Gomes, através da Lei 1865 (AQUI). Esta legislação também disciplina a organização dos colegiados e o seu Regime Jurídico, além de dar outras providências

Por:  Mariana Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *