Igreja verdadeira , Como identifica-la? – I

                      Como identifica-la? – I

Se alguém quiser fazer a vontade d’Ele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo de mim mesmo” – João 7: 17.

“A Enciclopédia das Religiões afirma que existem nove grandes religiões no mundo. Entre essas está o cristianismo que, por sua vez, está dividido em mais de 35 mil grupos. Como distinguir, entre esses grupos, a igreja verdadeira? Somente a Bíblia pode nos ajudar”. (Guia de Estudos Ouvindo a Voz de Deus).

Nas palavras de Jesus Cristo, há uma doutrina verdadeira, que provém de Deus. Ele próprio, enquanto neste mundo, pôs à prova, dizendo que aqueles que querem fazer a vontade de Deus, conheceriam esta “doutrina” como proveniente de Deus e não de homens.

 “Ou se falo de mim mesmo”. Certamente as pessoas à Sua volta não compreendiam Sua natureza; o consideravam como um homem comum; portanto, Jesus enaltece a Palavra indicando sua procedência. Mas ao fazer isso ele traça um paralelo entre a Doutrina que Ele prega, de natureza divina, e outras de natureza puramente humana. Tal qual pregavam os fariseus e demais líderes da religião judaica.

A questão é: Como identificar essa doutrina verdadeira? O cristianismo é uma entre as nove grandes religiões do mundo, no entanto está dividida em mais de 35 mil grupos, cada um com suas diferentes especificidades e crenças. Considerando a existência de uma doutrina verdadeira, torna-se um grande desafio “encontrar essa agulha no meio do palheiro”- Provérbio popular. Ao mesmo tempo, alguém se identificar como tal, parece um tanto prepotente. Como, então, identifica-la?

A doutrina, nada mais é que o ensino da Palavra de Deus, nas suas mais diversas formas. Todos os temas fundamentais que foram deixados com o propósito de revelar o caráter de Deus e Seu maravilhoso Plano de Salvação da humanidade, através da morte vicária de Cristo.

Se esses ensinos, ou, doutrinas, forem descontextualizados, perderão seu verdadeiro propósito. O caráter de Deus será apresentado ao mundo de forma desvirtuada, Sua vontade será mal compreendida, e o Plano de Salvação rejeitado. Isso é tudo o que o arqui-inimigo de Miguel (Jesus), deseja!

Por Redação do Sobral Pop News edição Emily Aragão / fonte Lindomar Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *