IFCE de Tianguá oferta vagas no SISU 2019.2

Estudantes que fizeram o Enem em 2018 podem se inscrever no sistema de seleção de 4 a 7 de junho

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai oferecer um total de 2.735 vagas, em 80 cursos de nível superior através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019.2, sendo 1.351 na ampla concorrência e outras 1.384 na reserva vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012. No IFCE campus de Tianguá, haverá vagas para os cursos de Licenciatura em Letras Português/Inglês, Licenciatura em Física e Bacharelado em Ciência da Computação.
O edital com o cronograma e as regras para inscrição foi publicado no dia 15 deste mês no Diário Oficial da União. Pode se candidatar quem tiver participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação.
As inscrições vão de 4 a 7 de junho de 2019, no site do sistema (sisu.mec.gov.br), sem cobrança de taxa de inscrição. Podem ser escolhidas até duas opções de vaga. Além de usar a nota do Enem, o candidato também pode receber bônus se morar próximo ao campus em que deseja estudar.
Segundo a chefe do Departamento de Ensino Superior da Pró-reitoria de Ensino do IFCE, Jarbiani Sucupira, a bonificação do Sisu ocorre somente entre os candidatos à ampla concorrência. “Aqueles que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Ceará ganham 10% de bônus na nota do Enem, e os candidatos que comprovem residir na macrorregião onde estão pleiteando a vaga têm 20% de bônus na nota do Enem”, explica.
O IFCE mantém o sistema de bonificação como ações afirmativas próprias desde 2016, que “foram pensadas do ponto de vista do papel do Instituto de interiorizar o ensino superior e fazer o desenvolvimento regional”, esclarece.
Há vagas em 25 campi: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim. As oportunidades contemplam áreas diversas, incluindo bacharelados, cursos tecnológicos e licenciaturas.
O resultado do Sisu 2019.2 será divulgado no dia 10 de junho. Os aprovados deverão realizar a matrícula entre os dias 12 e 17 de junho, devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por instituição em edital próprio.
Confira todas as informações sobre o SISU 2019.2 no IFCE clicando aqui. Confira também as notas de corte e demais informações aqui.

Por Caroline Brito – Jornalista IFCE Campus Tianguá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *