Identidade ( Parte II )

Mateus. 21: 42.

Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos?”.

No temaanterior aprendemos sobre o primeiro nome com que a Bíblia denomina-se: A PALAVRA DE DEUS. Através dele aprendemos que somos incluídos por Jesus na Sua família Espiritual e em Seu imensurável plano da salvação. Só precisamos ouvir e praticar.

Veremos a seguir, o segundo nome sagrado, sua importância e sua relação com o primeiro.

Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras?”.

Para entendermos porque a Bíblia se identifica com o nome:“Escrituras”-Podemospensar em seu significado de duas formas:

  1. ESCRITURA – Documento que dá direito de posse. Por exemplo: A escritura de um terreno, uma casa, apartamento ou edifício.
  2. ESCRITURA – Testamento.

Imagine que seu avô era um homem muito rico; dono de muitas propriedades, fazendas e gado; mas,sendo muito idoso,resolvefazer o seu testamento. Está muito preocupado porque não sabe o que a família poderá fazer com todos os bens que acumulou ao longo da vida.Muitos desentendimentos, confusão e perdas poderiam acontecer. Ele precisa fazer alguma coisa para evitar tal situação e ainda deixar uma estrutura de subsistência para sua família.

Convida então seu advogado para fazer um testamento, contudo com algumas observações:

  1. A leitura do testamento deveria ser com a presença de todos os descendentes diretos.
  2. A leitura somente após sua morte.
  3. Todos os que a ouvissem deveriam estudar e por em prática todas as orientações. Depois de determinado prazo voltariam para as últimas orientações.
  4. A herança seria dividida entre aqueles que tivessem estudado e posto em prática todas as orientações, conselhos e leis ali registradas.

Bem, vejamos como isso se assemelha com a Bíblia.

  1. O Avô rico: DEUS.
  2. O Advogado: Jesus.
  3. Os potenciais herdeiros: Os seres humanos.
  4. Quem recebe a herança: Os filhos obedientes, aqueles que ouviram e praticaram.
  5. A herança: Tudo o que está registrado nos Testamentos e prometido aos obedientes que creram nas promessas.

Veja: A Bíblia é o Testamento de Deus e está dividido em duas partes, chamados: Antigo e Novo Testamento.

Nelesencontram-se todas as orientações de um Pai de amor que quer somente o melhor para os Seus filhos. Ele tem uma Herança fabulosa, a Vida Eterna, sem sofrimentos, dor ou morte. Felicidade total! Mas Deus não quer por em risco o novo mundo que tem preparado para seus herdeiros, então, é absolutamente necessário:

  1. Ter fé Nele – Crer na Sua Palavra.
  2. Estuda-la e por em prática os seus ensinamentos, que tem por base o Amor a Deus eaos semelhantes.

Aprendemos agora sobre o segundo nome da Bíblia é:Escrituras, que este nome significa: Documento que dá direito de posse, e, Testamento.

A Bíblia é, então, o Testamento de Deus que dá direito de posse à herança que Ele tem preparada para os filhos espirituais, a família da fé, aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *