Hospital Regional Norte atinge a marca de 800 altas de pacientes com Covid-19

Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, atingiu a marca de 800 altas para pacientes diagnosticados com Covid-19, neste domingo (12). A unidade conta com 206 leitos específicos para o tratamento da doença.  

“Vermos os pacientes indo embora é muito gratificante. É uma alegria ver que eles estão curados e uma satisfação para nós profissionais saber que somos parte desse cuidado, desse processo”, afirmou a coordenador do HNR, Etelvina Melo.  

A médica infectologia Patrícia Batista Rosa, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRN,  afirma que a população deve continuar a seguir as orientações de distanciamento social. “Ainda não sabemos se existe um risco de recontaminação pelo Covid-19 e nem podemos prever quem ficará em estado grave. Além disso, apesar das altas, ainda temos um grande número de pacientes internados e muitos em estado grave. Se a população não respeitar as medidas de isolamento social, corremos o risco de ter alta na taxa de ocupação hospitalar”.  

De funcionário a paciente

Danilo Freire Pessoa, de 33 anos, trabalha no HRN como técnico de enfermagem e contraiu o vírus. Ele ficou internado por 17 dias na UTI do hospital. “Fiquei internado na própria UTI em que trabalho. “Foi bem diferente passar de cuidador a paciente. Fiquei assustado com a rapidez da evolução da doença, entrei inicialmente com uma tomografia de 25% de comprometimento pulmonar e em dois dias evolui para 75%”, disse. 

Os primeiros sintomas no técnico de enfermagem iniciaram no dia 7 de junho com febre, dor no corpo e dor de cabeça. Ele procurou a unidade básica de saúde e ficou em tratamento em casa. No oitavo dia de sintoma, evoluiu com piora no quadro e procurou o HRN. 

Coronavírus em Sobral

Segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, às 10h25 desta terça-feira (14), Sobral possuí 8.544 casos confirmados da Covid-19 no município, com 262 óbitos pela doença. O número de pacientes recuperados ultrapassa os 7 mil.  A cidade é a segunda do Estado em número de casos, atrás somente da Capital. 

A Flourish map


Por Redação do Sobral Pop News com informações do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *