Homem mata 5 pessoas dentro de Catedral em Campinas (SP) e se suicida

Um homem matou cinco pessoas dentro da Catedral Metropolitana de Campinas (a 100 km de São Paulo) no início da tarde desta terça-feira (11) e se suicidou dentro da igreja. O número de mortos foi confirmado pela Polícia Militar. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Segundo a PM, o chamado pelo 190 ocorreu às 13h25, com uma pessoa dizendo que um homem entrou na catedral, fez os disparos e, na sequência, se matou.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), afirmou que, além dos mortos, há duas vítimas gravemente feridas, entre homem de 80 anos. O prefeito afirma que deve decretar luto de três dias.
O representante da Guarda Municipal de Campinas, Alexandre Moraes Rangel, relata que uma equipe de patrulha a pé ouviu barulho de tiros e pediu ajuda a viaturas da corporação pelo sistema de rádio. “Viemos o mais rápido que pudemos. É bem complicado agora, é tudo muito lotado, dada a época de Natal”, disse.
De acordo com Rangel, não há ainda informações sobre a motivação para o crime. “A visão que eu tive é a de que era uma pessoa ensandecida e que resolveu tirar a vida de outras pessoas, inocentes. Cheguei e ele estava praticamente morto”, afirmou o guarda.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos e identificação dos mortos. Dois dos feridos foram levados para o hospital Mário Gatti. Um outro, para o hospital da Unicamp, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a informação inicial é de que o atirador teve um surto.

Ao lado do corpo, a PM apreendeu duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não tem detalhes do que aconteceu.

A catedral fica na principal área comercial da cidade, próxima à rua Treze de Maio. Em frente à catedral, o major Paulo Monteiro, do Corpo de Bombeiros, declarou que a principal preocupação agora é o atendimento aos sobreviventes.
“Não se sabe se tinha missa nesse horário. Mas, pelo horário, havia um fluxo de pessoas, tinha bastante gente na igreja. Os socorros já foram feitos, e os óbitos, detectados”, disse o major.
A comerciante Rosimeire Barbosa, dona de um restaurante ao lado da catedral, contou ao UOLque os clientes entraram desesperados dentro do estabelecimento quando ouviram os tiros. “Está uma confusão aqui. Ouvimos os relatos de tiros. Sabemos que o cara que estava armado morreu. Não sei se se matou ou foi baleado”, contou à reportagem

 

 

Por: UOL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *