Homem é preso por roubar e extorquir vítimas após marcar encontros pela internet

Um homem de 35 anos foi preso pela polícia civil em Fortaleza, suspeito de roubar e extorquir oito turistas dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. O indivíduo identificado como Jean aplicava o mesmo golpe em todas as vítimas, ele acessava sites de relacionamentos LGBTQIA+, marcava um encontro e depois roubava smartphones e outros bens das vítimas. Além disso, ele ameaçava as vítimas para que elas lhe passassem senhas para transferências bancárias por meio de Pix.

Em 2021, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Em decisão judicial, o Poder Judiciário concedeu medida cautelar com o uso de tornozeleira eletrônica. Entretanto, Jean voltou a praticar os crimes com novas vítimas. A PC-CE representou novamente pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida.

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem, Jean foi capturado em uma residência no bairro Mondubim, em Fortaleza. No momento da prisão, com ele, foi apreendido um celular de mais uma vítima, desta vez, uma mulher que reside na Capital. A mulher foi ouvida e teve o bem restituído.

Diante dos fatos, os policiais civis conduziram Jean à sede da Deprotur. Ele já responde por outros roubos e furtos. Agora o homem encontra-se à disposição da Justiça. Sobre o caso, a Polícia Civil orienta que outras vítimas de Jean se apresentem à Deprotur para dar continuidade às investigações.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: b24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *