Governo do Ceará negocia novos voos de Fortaleza para Chile, Peru e Colômbia

O Governo do Ceará negocia para ampliar o número de voos internacionais para a América Latina ainda em 2020. Os principais destinos ligariam Fortaleza a Bogotá, na Colômbia; Santiago, no Chile; e Lima, no Peru. A informação foi confirmada pelo secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho.

“Eu quero pegar empresa que tenha porte. Eu quero pegar a Latam para fazer América Latina. Nossa malha aérea para América do Sul é péssima. Nós só temos Buenos Aires. Agora nós vamos trabalhar para arrumar um voo para o Chile, para o Peru e Colômbia. Esse é o foco para 2020”, disse Pinho

O secretário de turismo do Estado está participando da Abav Expo, uma das maiores feiras de negócios do setor de turismo da América Latina, em São Paulo.

Arialdo afirmou que as negociações têm sido desenvolvidas com várias companhias, mas especialmente com a Latam Brasil. “A Latam é a maior empresa nacional que tem trabalhado com o Ceará”, disse.

Ele ainda confirmou que a JetSmart, empresa com passagens aéreas de baixo custo que passou a operar no Brasil neste ano, não está entre as empresas envolvidas nas negociações.

Espanha

Em 20 de dezembro, o Aeroporto Internacional de Fortaleza terá uma nova operação para a Europa. A Air Europa terá voos ligando Fortaleza a Madrid, de ida e volta. O lançamento oficial da rota deverá ocorrer em 3 de outubro, na capital espanhola.

“A expectativa é boa. Já tem compromisso de ter dois voos e tem mais um a partir de julho. Nós abrimos com três voos, é muito forte. Para a Europa nós estamos bem assistidos. Agora, é consolidar América Latina e Ásia”.

G1 Ceára

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *