Gabriel Diniz, morto aos 28 anos, ia além de ‘Jenifer’ com forrónejo bem humorado

Gabriel Diniz tinha 28 anos, nasceu em Campo Grande (MS) e foi criado em João Pessoa (PB). GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

Ele morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

O sucesso veio no segundo semestre do ano passado, com “Jenifer”, o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

Os maiores hits anteriores dele eram “Paraquedas”, com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e “Acabou, acabou”, com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão, um dos sócios do escritório que administrava sua carreira.

Gabriel Diniz fala em vídeo gravado em avião
G1 Música
Gabriel Diniz fala em vídeo gravado em avião

Gabriel Diniz fala em vídeo gravado em avião

Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de “Jenifer”, pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.

“Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores”, explicou o cantor ao G1, no começo deste ano.

“Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo.”

Sucesso pós-‘Jenifer’

Gabriel Diniz em seu último show, em Feira de Santana, na Bahia — Foto: Reprodução/InstagramGabriel Diniz em seu último show, em Feira de Santana, na Bahia — Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Diniz em seu último show, em Feira de Santana, na Bahia — Foto: Reprodução/Instagram

Em fevereiro passado, ele lançou “Safadezinha”, sua primeira música após o sucesso de “Jenifer”. Na música, repetia várias características de seu maior hit.

A música é um típico forrónejo e investe em timbres bem bregas de teclado, com bateria eletrônica de churrascaria e aquele vocal canastrão e engraçadinho. Na letra, ele dizia que queria fazer amor para acordar a vizinha.

Por: Mariana Sousa com informações do G1-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *