Floresta e Ceará empatam por 2 a 2 na semifinal do Campeonato Cearense

  • O primeiro duelo entre Floresta e Ceará, no Domingão, não foi dos mais emocionantes e resultou em um empate por 2 a 2. Ceará apresentou um futebol cansado, lento. Floresta investiu em contra-ataques. O Verdão abriu o placar no final do primeiro tempo, com Renê, e ampliou no segundo tempo, com Tavares. O mandante não soube administrar o resultado e sentiu a pressão da partida, o Vovô reagiu na metade do segundo tempo e marcou com os laterais, primeiro Samuel Xavier, depois com Thiago Carleto.

    Floresta x Ceará

    Floresta x Ceará (Foto: J.L. Rosa)

  • Primeiro tempo

    A primeira etapa entre as equipes não foi das mais movimentadas, mas rendeu boas chances para os dois lados. Ceará apresentava linhas de marcação adiantadas e Ricardo Bueno como referência para levar perigo ao gol de Carlão. O Vovô apresentava problemas na criação e esbarrava nas linhas defensivas do Floresta. Com Leandro Carvalho ainda arriscou em algumas oportunidades e quase marcou aos 20, Bueno também não poupou as tentativas. O Verdão soube esperar e avançou no momento certo. Bastante solicitado na partida, Richard espalmou mal aos 40 e viu suas redes balançarem, com um chute de Renê. Juntamente com o apito sinalizando o fim do primeiro tempo, os jogadores ouviram as vaias da arquibancada.

  • Segundo tempo

    Tiago Alves começou o segundo tempo no lugar de Valdo. Aos 6, o zagueiro foi buscar a bola de Zé Carlos na linha do gol e impediu que o Verdão ampliasse o placar. Tiago Alves ainda mandou de cabeça para o gol, mas lance foi anulado por falta. Aos 28, o Verdão avançou em um primoroso contra-ataque que resultou no segundo gol da equipe, de Tavares. A derrota parecia anunciada quando o Vovô resolveu reagir. Apertou o ataque e conseguiu o empate, com gols de Samuel Xavier, aos 33, e Carleto, aos 40.

  • Segunda decisão

    O próximo duelo entre as equipes será disputado na Arena Castelão, na quarta-feira (10), às 21h30. O Ceará tem a vantagem por resultados iguais, em relação ao saldo de gols.

Por: G1-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *