Filho agride mãe idosa que se recusou a dar dinheiro e é espancado por vizinhos em Juazeiro do Norte, no Ceará

Um homem de 57 anos foi detido pela Polícia Militar (PM), na tarde deste domingo (12), após agredir a própria mãe de 89 anos, no Bairro Romeirão em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Estado. Vizinhos da mulher ficaram revoltados e espancaram o suspeito. A idosa foi hospitalizada.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para a Rua Ozana Pereira. Ao chegarem ao local, policiais constataram o caso. A idosa, identificada como Francisca das Dores, ficou com ferimentos nos braços e na cabeça. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Limoeiro. Por causa do hematoma na cabeça, ela foi transferida para o Hospital Municipal de Barbalha.

O filho, conhecido como “Edval do Reizado”, tentou fugir da residência após cometer as agressões, mas foi detido por alguns moradores da região e espancado. A equipe da polícia conseguiu controlar a situação e encaminhou o homem para a delegacia da cidade.

Vizinhos revoltados

Os vizinhos ficaram revoltados com a covardia. Eles afirmaram que a agressão de domingo não foi a primeira do filho contra a mãe e se repetem a cada vez que ela nega dinheiro a ele.

“Eu não vi as agressões. Eu estava dormindo. Mas ele (filho) sempre faz isso. Sempre ele faz isso com ela. É revoltante. Ele, quando entra na casa dos outros, é sempre empurrando as cadeiras e mesas. Ele pega o alimento dela também. Leva tudo. Queijo, bolo e carne e deixa ela com fome. Ela sofre muito”, relatou o vizinho Miguel Ribeiro.

A amiga da idosa, Edilânia da Silva, chegou ao local momentos após as agressões e ajudou a levar a vítima para o hospital. “Eu estava em casa e as vizinhas me chamaram para ajudar ela. Fui com ela para o hospital. Ela foi transferida para Barbalha por causa de uma pancada na cabeça”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *