Feliz Dia Internacional da Mulher !!

Nessa sexta(8) comemoramos uma data muito especial, o dia da mulher. Diferentemente de outras datas comemorativas essa não foi criada pelo comércio, tem raízes históricas forte de luta e perseverança.

A data foi oficializada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1975, como o dia Internacional da mulher, para muitos pode ser apenas uma data comemorativa, mas ela marca o dia onde mulheres se juntaram para reivindicar a igualdade de gênero, mulheres que trabalhavam em grandes fábricas nos Estados Unidos começaram essa campanha no movimento socialista com o objetivos de conquistar seus direitos, para garantir uma melhor condição de trabalho que ainda era pior que a dos homens.

Sobre esse embasamento histórico possamos refletir sobre o quanto as mulheres vem lutando para ter um seu espaço, ser ouvida e ter seus direitos e garantias, e que ainda nos dias atuais elas são tão injustiçada. “Estatísticas levantada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) declara que a cada 2 horas uma mulher é assassinada no Brasil”.

Mulher que é um ser preciso, gerador de vidas, forte, que é avó, mãe e filha, dedico esse dia, um dia de luta mais também que comemora a força que a mulher trás, esse dia é de vocês.

Por Mariana de Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *