Extremidade do Norte – Isaiais 14:12=14

Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu que dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.”

A expressão nesse verso é de admiração. “Como é possível! Como caíste do céu ó estrela da manhã, filho da alva!”.

Sabe o que isso significa? “Filho da alva”. Significa filho da luz. (Alva = Alvor, alvorecer, nascer do sol, arrebol, manhã, dia, luz).

Você já ouviu falar na estrela D’alva? Aquela estrela que, mesmo quando já está amanhecendo,ainda permanece lá, visível! É a estrela da manhã, ou da alva, ou ainda do alvorecer.

Assim era chamado o anjo que tinha por nome: Lúcifer. Ou seja, anjo de luz.

No entanto, por suas escolhas, tornou-se o anjo das trevas.

Ao desejar ser semelhante ao Altíssimo, ser igual a Deus, se ensoberbeceu de tal maneiraque se dispôs a ocupar o lugar acima do trono de Deus.

Interessante que ele escolheu o lado do Norte… Nas Escrituras, o norte e o oriente representam o lado esquerdo. Ou lado de oposição a Deus.

Fazendo referência à Sua segunda vinda, Jesus fala que fará uma separação, nessa ocasião, entre os que serão salvos e os perdidos. Os salvos são postos à Sua direita, enquanto que os perdidos são postos à Sua esquerda para serem lançados no lago de fogo juntos com Satanás e seus anjos . Mateus 25: 31 – 41.

Vejamos algumas referências do lado do norte:

  1. Gên. 2: 14. “O nome do terceiro rio é o Tigre; é o que corre pelo Oriente da Assíria…” Assíria foi uma nação inimiga de Deus.
  2.  Gên. 4: 16. “Retirou-se Caim da presença do SENHOR e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden”. Quando Cain retirou-se da presença de Deus, escolheu o lado do oriente do Éden.
  3. Israel quando foi dividido, entre o reino do Sul e o reino do Norte, para o Sul ficou a tribo de Judá, da qual viria o Messias. Judá teve melhores reis e tinha como referência o rei Davi. Enquanto que as 10 tribos e meia, reino do norte, sua referência foi o rei Jeroboão, que fez Israel pecar e se afastar terminantemente de Deus. Foram poucas as exceções de reis que tiveram melhor relação com Deus no reino do norte.
  4. Ezequiel 26: 7. Faz referência à Babilônia, como o reino do Norte. É bom entender que Babilônia é símbolo do poder de Satanás. No Apocalipse, Babilônia é símbolo, ou, referência à igreja apóstata que faz guerra contra a igreja de Deus.

O inimigo não conseguiu constituir seu trono no céu, acima do trono de Deus, mas, na terra, simbolicamente, ele tem seu trono no Norte. Do lado esquerdo.

Cain, os Assírios, a Antiga Babilônia e a Babilônia simbólica dos últimos dias, estão do lado do norte.

Apocalipse 18: 4 – “Ouvi outra voz do céu dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos”.

Este é um veemente convite de DEUS nos últimos dias, para Seu povo, que está em Babilônia, espalhado, equivocado, para sair dela enquanto há tempo, e não se tornar cúmplice dos mesmos pecados.

Os capítulos13 e 18 de Apocalipse fazem referência àBabilônia simbólica e à besta simbólica, como sendo um só poder.

Meu amigo, quando Jesus Cristo voltar, cumprindo sua promessa, de qual lado você deseja estar? Pense sobre isto. Ainda há tempo para fazer sua escolha.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *