Estudantes fazem ato contra reitor da UFC durante cerimônia de colação de grau no Benfica

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque, foi alvo de prostesto de estudantes durante a cerimônia de colação de grau realizada na noite desta terça-feira (14), na Concha Acústica da Reitoria, no bairro Benfica, em Fortaleza.

Cândido foi o candidato menos votado em consulta pública para o cargo, e assumiu a reitoria após ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaromotivando protestos dos alunos em agosto do ano passado.

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com a UFC e aguarda um posicionamento da universidade.

Segundo testemunhas, o reitor foi vaiado toda vez que tentava falar ao público. Quando os representantes dos cursos foram chamados para a frente, uma faixa foi exibida com a frase “Fora interventor, não elegemos, não reconhecemos”. Um grupo de concludentes vestia camisas com os mesmo dizeres.

Na hora de conferir grau aos formandos, no encerramento da cerimônia, o reitor foi hostilizado outra vez e não chegou a fazer o discurso final. Seguranças fizeram um isolamento para proteger a saída do reitor. 

Colaram grau na noite desta terça-feira (14) os estudantes dos cursos ofertados pela Faculdade de Medicina, Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem, Instituto de Cultura e Arte, Instituto de Educação Física e Esportes, Instituto UFC Virtual e Instituto de Ciências do Mar.

Diário do Nordeste@diarioonline

Estudantes fazem ato contra reitor da UFC durante cerimônia de colação de grau no Benfica http://bit.ly/35WC9XU 

4410:01 PM – Jan 14, 2020Twitter Ads info and privacySee Diário do Nordeste’s other Tweets

Por Redação do Sobral Pop News com informações do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *