Escolas de Fortaleza vão ter testagem em massa de Covid-19, diz Secretário da Saúde do Ceará

Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou na manhã desta terça-feira, 4, que as escolas públicas e particulares de Fortaleza vão receber testagem em massa para diagnóstico de Covid-19. Os testes são para professores, funcionários e parte dos alunos.

As unidades de ensino de Fortaleza têm previsão de retorno das aulas presenciais para o início do mês de setembro, se os indicadores epidemiológicos permanecerem favoráveis, conforme anúncio do governador Camilo Santana. Mesmo com a retomada, as aulas remotas devem ser mantidas como opção para os pais.

Novos pontos de testes

A Capital também contará com novos pontos de testes localizados na Praça do Ferreira, no Centro, duas unidades móveis, no aeroporto e na rodoviária, além dos dois drive-thrus já existentes, conforme Cabeto.

No total, o Ceará, deve ampliar das atuais 30 mil testagens por mês para 300 mil/mês, segundo o secretário. O aumento possível por causa da unidade da Fiocruz. “Com o aumento da capacidade de testagem da Fiocru, com a vinda para o Ceará do Centro de Testagem, que vai servir não só o Ceará mais todo o Nordeste e que vai fazer aproximadamente 30 mil exames”, disse. “Para o estado do Ceará, serão 13 mil exames-dia: fazemos em torno de 3 mil, ampliaremos para 13 mil, 50% na Região de Fortaleza e o restante no interior”, acrescentou.

Por Redação do Sobral Pop News com informações do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *