Em vídeo, atriz Roberta Rodrigues alerta para risco de nova tragédia no Vidigal e pede ajuda da Defesa Civil

A atriz Roberta Rodrigues, moradora do Vidigal, postou um vídeo nesta sexta-feira (8) pedindo a ajuda de autoridades. Ela diz que há risco de uma pedra rolar do alto do morro e atingir casas da comunidade, após o temporal que deixou a cidade em estágio de crise desde quarta-feira (6).

O deslizamento de terra no Vidigal, ainda na madrugada de quarta, acabou invadindo a Avenida Niemeyer. Um ônibus foi atingido pela terra e duas pessoas morreram.

“Ainda tem muitas pedras para rolar no Vidigal. A gente precisa muito que as autoridades venham até aqui. As casas estão caindo, as pessoas estão desabrigadas. Olha que loucura, gente, é o clarão de uma pedra que rolou e tem uma outra pedra que está para rolar, e se rolar chega até a metade do Vidigal”, desabafa a atriz no vídeo.

Às 17h18, a Defesa Civil municipal informou que, naquele momento, os técnicos estavam conversando com a atriz, inclusive com a participação do coordenador operacional, Sergio Gomes.

Em entrevista ao G1, ela disse que os moradores já ligaram para os bombeiros, mas ainda não receberam ajuda. Segundo ela, também há problemas na coleta de lixo. Como não há energia no local, as pessoas estão ficando incomunicáveis e têm dificuldade até de ligar para pedir socorro.

“Tem mais de 40 famílias desabrigadas. Não tem onde botar essas pessoas. Estamos recolhendo roupa, material de higiene, mas as pessoas querem voltar pras suas casas. Mas tem casa estalando”, relata.

Roberta diz que uma moradora da comunidade morreu e que o corpo ainda não foi localizado, arrastado pela correnteza. “Se tiver uma nova chuva isso pode se tornar uma tragédia gigantesca”, prevê.

Em nota, a Defesa Civil municipal informou que está realizando os atendimentos.

“A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), informa que está empenhada em atender todos os 579 chamados recebidos em decorrência das chuvas no Rio. A equipe esteve ontem no Vidigal, onde interditou três imóveis, e técnicos atuam neste momento na comunidade para realizar novas vistorias”.

 

Por G1 Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *