Pela Sagrada Escritura, dois pontos básicos! O Criador. A Criatura.

Jesus não se adapta a Tua Religião, ao contrário! Tua crença religiosa cristã é que

  • Necessariamente,
  • Obrigatoriamente,

Deve estar adaptada. coesa, amoldada, coerente, ao Cristo Jesus!

Tuas práticas religiosas cristãs, teu fazer religioso cristão. estão subordinados a realidade do Cristo. As palavras e ensinos do Cristo!

Assim, todos os afazeres ideológicos da Cristandade no que se refere a diretrizes e práticas, jamais devem em qualquer hipótese, confundir ou alterar a valência existencial: Criador e Criatura!

Tudo deve estar sob e abaixo do núcleo de produtiva concepção fundamental que é diferenciar e reverenciar a diferença entre Criador e Criatura. Jamais equiparar, igualar, nunca deteriorar, macular e assim, ídolo formar e criar e adotar, adorar!

Também é necessária a observação óbvia de que na Sagrada Escritura não se encontra submissão alguma a qualquer credo religioso. Ela própria, ainda que redigida por mãos humanas, (segundo a vontade do próprio redator), ela mesma em si, não possui outra inspiração que não a Divina! Apesar de qualquer vertente de credo cristão utilizar-se das Sagradas Escrituras , a proeminência regente da Escritura como um todo, é inquestionável! Inalienável! Indiscutível! E seu conteúdo não está sob ótica particular de determinação em qualquer ramo da fé Cristã! Ou seja, o que lá está é o que deve ser, tudo dentro do prisma, Jesus Cristo!

A Escritura não é concepção secundária, é primaz! E Nela observamos bem o distanciamento o diferenciamento entre Criador e Criatura formada.

Cautela. Observação. Prudência.

Vós examinais criteriosamente as Escrituras., porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testemunham acerca de mim.

João 5.39

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *