Drauzio Varella responde críticas por crime atribuído a trans

Os telespectadores e a web se encantaram com a reportagem exibida uma semana atrás pelo ‘Fantástico’, da Globo, em que o doutor Drauzio Varella fez uma matéria sobre transexuais nos presídios.

Um dos casos que mais chamou atenção na atração foi o da transexual Susy, que não recebe visitas na cadeia há oito anos. Neste domingo (8), uma bomba sobre ela veio à tona: o motivo da prisão de Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos, nome de batismo de Susy, foi por estuprar e estrangular Fábio dos Santos Lemos, de 9 anos, em maio de 2010. Após matar a criança, ela teria deixado o corpo do garoto apodrecer em uma sala.

Segundo informações de uma tia de Susy, ela também abusou de uma criança de 3 anos e tentou estuprar o próprio sobrinho de 5. Em outra ocasião, ele estuprou uma criança ao invadir sua casa para roubar.

Após a revelação da história, a comoção que foi criada pela trans nas redes sociais gerou comentários indignados na internet. A causa da prisão da transexual fez com o que seu nome figurasse entre os assuntos mais comentados na internet.

Com toda repercussão, Drauzio Varella, que abraçou presidiária trans, publicou uma nota de esclarecimento em sua rede social onde afirma: “Não perguntei nada sobre os delitos, sou médico e não juiz”.

Confira a publicação de Dráuzio Varella em seu perfil no Instagram:

Por Redação do Sobral Pop News com informações da ISTOÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *