Desfile dos bebês e “ensaio newborn” marcam mês da prematuridade no HRN

O mês de novembro é internacionalmente dedicado à conscientização da população acerca do nascimento de bebês prematuros, cujo parto é realizado antes das 37 semanas de gestação. A campanha Novembro Roxo reforça os fatores de prevenção da prematuridade e os cuidados com os pequenos.

A Neonatologia do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), promove neste ano ações que incluem capacitações para as mães, entregas de certificados, desfiles dos bebês e até um “ensaio newborn”.

O ápice da programação ocorreu nesta quarta-feira (17), Dia Mundial da Prematuridade. “Novembro é o mês internacional da prematuridade e o mundo se volta para alertar sobre o crescente número de partos prematuros e tentar discutir formas de prevenção para que se reduza as consequências da prematuridade”, explica a coordenadora de Enfermagem da Neonatologia do HRN, Maria Cristiane Lemos. O tema da campanha deste ano é Separação Zero. Aja agora! Mantenha Pais e Bebês Prematuros Juntos.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *