Descansa no Senhor !

SALMOS 37: 7 – 8.

Descansa no SENHOR E ESPERA Nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te impacientes; certamente isso acabará mal”.

Iniciando o tema de hoje, tenho algumas interrogações intrigantes que desejo compartilhar.  A resposta a todas elas, eu creio, nos ajudarão a compreender melhor o tema e o texto de hoje.

Considerando o número gritante de amigos que se dizem ateu, que afirmam não crer na Bíblia nem no DEUS que ela apresenta; me desperta uma curiosidade: Quantas pessoas já foram transformadas lendo livros de grandes filósofos? Quantos já foram transformados lendo ou estudando livros científicos, quantos já abandonaram o crime e se tornaram pessoas úteis à sociedade sem lhe causar riscos ou danos lendo estes mesmos livros? Você já ouviu alguma história ou comentário a esse respeito?  Porque eu não. Então porque tantas pessoas acreditam nas filosofias e pensamentos ali registrados sem ao menos buscar conhecer a outra versão da história.

Ao contrário destes livros e ideias, a Bíblia, no decorrer da história humana, têm transformado milhões sem conta, de pessoas com vidas arruinadas pelo pecado, pela dor, depressão e toda sorte de sofrimentos. Têm salvado milhões do mundo das drogas, do crime e da prostituição. Isto por si só já a define como um livro diferente, e que liberta do mal. Como disse o Mestre Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8: 32.

Veja as três principais frases com que o salmista inicia cada sessão de ideias para nos levar a conhecer o SENHOR:

  1. Confia no SENHOR;
  2. Entrega o teu caminho ao SENHOR;
  3. Descansa no Senhor.

Perceba o crescimento no relacionamento com o SENHOR. Primeiro: CONFIA. Para confiar é necessário conhecer e amar. Para conhecer e amar é necessário conviver, se relacionar, ter uma experiência pessoal. Quando se chega a esse nível de convivência, se entregar é a coisa mais fácil e ao mesmo tempo sensacional. Como a experiência do namoro e o casamento. Os dois se conhecem, passam momentos juntos, Namoram, noivam e depois se casam. Mas, somente depois de um tempo de casados os dois podem afirmar que conhecem um ao outro. Há casos em que mesmo depois de anos de convivência ainda estão se descobrindo. Quando confiamos no SENHOR, entregamos nossa vida a Ele e depois descansamos Nele.

O texto de hoje diz: “Descansa no SENHOR e espera Nele”. Em seguida vem a instrução de como devemos descansar Nele: “Não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente isso acabará mal”.

Alguém com inveja, irritado, furioso, certamente não toma decisões sábias e conscientes. Facilmente precipita-se e acaba fazendo ou falando tolices e sempre acaba mal.

Melhor é seguir o Conselho de DEUS e aceitar suas orientações: Confia no SENHOR; Entrega teus caminhos e descansa Nele. Com os resultados te surpreenderás.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *