Delegacia inicia investigação por supostos atos racistas no “BBB 19”

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro informou, nesta segunda-feira (11), que abriu um inquérito para investigar as supostas declarações racistas de alguns participantes do “Big Brother Brasil 19”, da TV Globo.
“De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, afirmou o órgão em nota ao jornal “Extra”.
Nas redes sociais, o tema tem repercutido de forma muito negativa. Os telespectadores do programa já acusaram Maycon e Paula de preconceito.
Um exemplo disso foi quando o vendedor de queijos disse que, ao ver Gabriela e Rodrigo dançando uma canção de Jorge Aragão, sentiu um arrepio e ouviu uma voz do além dizendo: “Não seja como eles”.
Outra situação foi quando Paula revelou ter receio em relação a Rodrigo devido a sua religião: “Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”.
Contudo, o caso mais recente ocorreu nesta segunda (11). Maycon, em conversa com Paula e Hariany, insinuou que Gabi fez um ‘trabalho’ para que Isabella ficasse doente. “Eu falei para a Isa, mas a Isa falou assim: ‘Ah, mas a Gabi é uma pessoa muito boa’. Eu falei: ‘Ela é uma pessoa boa, mas talvez a pessoa ruim é a que está andando junto com ela’. Porque esses dias que ela ficou doente, foi muito estranho”, opinou.
Por TVFOCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *