De Jesus pra você !!!

Lucas 15: 3 – 7.

Jesus contou uma parábola que é ao mesmo tempo uma carta de amor para Seus filhos. Aqueles que por alguma razão deixaram o aprisco do Bom Pastor e se encontram em lugares inimagináveis e não sabem como retornar.

“Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo…”. Lucas 15: 3 – 5.

Quem é esta ovelha? Em quem estava Jesus pensando ao contar esta parábola?

Ao falar do Filho Pródigo, Ele pensava em alguém que se perdeu, sabia que havia se perdido e conhecia o caminho de volta. Ao falar da dracma perdida, Ele pensava em alguém que estava perdido, mas não sabia que estava perdido e nem conhecia o caminho de volta. Mas, e a ovelha? Quem ela representa?

Certamente Jesus pensava em você que se perdeu, sabe que se perdeu, mas não consegue encontrar o caminho de volta. Ele precisa ir atrás.

Usa todos os meios, e vai até os confins da terra até encontra-lo. A ovelha perdida representa alguém que saiu em busca de novas pastagens! Que desejava encontrar a felicidade no brilho das luzes, da vaidade, da sociedade. Que tenha tentado encontra-la em diferentes lugares, mas que no fundo só trouxe tristeza, decepção e infelicidade. Porém no emaranhado de circunstâncias ficou preso e não consegue se desvencilhar.

A mensagem de Jesus para esta ovelha é a mais confortadora possível. Ele não a critica por suas escolhas, apenas se entristece. Não faz nenhuma acusação nem lhe faz sermões e sessões de aconselhamento. Ele apenas a procura incessantemente até encontra-la. E quando a encontra, não importa onde ela esteja! Se na lama, num buraco negro, se machucada ou ferida. Nada importa a não ser a alegria de encontra-la, carrega-la nos braços, protege-la e leva-la de volta para casa.

Se você é esta ovelha, apenas entenda que Jesus procura por você. Ele te ama de tal forma que não poupou o céu e não poupou Sua vida para encontrar você. Entenda tão somente que Ele não te critica, e jamais te acusará por qualquer decisão tomada. Ele apenas te ama e quer te encontrar custe o que custar.

Por favor, não resista ao Seu chamado. Permita-lhe carrega-lo em Seus braços de amor. Ele quer somente te mostrar um novo caminho, dar-te uma nova oportunidade e oferecer-te a vida eterna.

Você só precisa permitir que o encontre; o resto, Ele fará por você.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *