Curso de Odontologia do UNINTA realiza a III JOUNI

Nos dias 23 a 25 de outubro foi realizada a III Jornada da Odontologia (III JOUNI) do Centro Universitário Inta (UNINTA), que teve como tema “Interface, Pesquisa, Saúde e Estética: Contribuições para a prática Odontológica”. O evento ocorreu no Prédio Sede II da instituição e a programação foi dividida entre os turnos manhã, tarde e noite.
De acordo com a presidente da JOUNI, Profa. Dra. Kátia Linhares, “a jornada tem como objetivo estimular os alunos a prática científica, a pesquisa e ao ensino, como também por meio de outros temas ter a interação com os outros profissionais para que possam engrandecer a formação dos alunos”, explicou ela.
O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, minicursos, mesas-redondas e hands on. Além disso, também aconteceu o lançamento da primeira mostra artística, científica e cultural, que teve como objetivo a exposição dos trabalhos dos alunos direcionados à Odontologia.
Para a discente Lais Kelly Costa, do 5º semestre, a JOUNI foi de grande importância para a sua formação acadêmica. “Sabendo da relevância que eventos científicos trazem para um currículo acadêmico, ter a oportunidade de vivenciar e adquirir tanto conhecimento vindo da própria faculdade é gratificante”, disse a estudante.
Os palestrantes do evento foram: Dr. Samuel, Prof. Ms. Luis Henrique, Dra. Teodora Thais, Dra. Edine Dias, Dra. Livia Albuquerque, Dra. Adriana Kelly, Dr. Odorico Moraes, Dr. Felipe Carvalho, Prof. Cesar Barbosa, Dra. Patricia Rosa, Dr. Filipe Nobre, Dr. George Candeiro, Dr. Mário Lisboa, Dra. Helliada Chaves, Dr. Arthur Forte e Dr. Daniel de Sá
Por J Oliveira do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *