Curiosidades Bíblicas

II TIMÓTEO 3: 15

E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”.

Há muita coisa curiosa sobre as Escrituras que precisamos conhecer. São importantes porque nos ajudam a quebrar certos TABUS e a desfazer preconceitos que têm causado muito sofrimento ao longo dotempo. Conforme o que Paulo, escrevendo a Timóteo, afirma que o conhecimento das “sagradas letras, podem nos tornar sábios para a salvação”. Portanto, Conhecer as Sagradas Escrituras deveria ser a maior de todas as prioridades.

  1. Você sabia que a Bíblia é o livro mais antigo do mundo e que tem aproximadamente 3.500 anos de história? O primeiro escritor bíblico foi Moisés, o maior Legislador e o maior Líder da História!
  2. Você tem ideia de quantas Pessoas contribuíram para a escrituração das Escrituras e quanto tempo foi necessário para isso? Aproximadamente 40 pessoas contribuíram. Entre eles houve Reis e Juízes, Legislador, Sacerdotes, Escribas e Profetas. Mas também houve Vaqueiro, Pescadores, Coletor de Impostos, fabricante de tendas e Médico. Para completar o compêndio das Sagradas Escrituras foi necessário um período de 1.600 anos aproximadamente.  Você pode imaginar um Livro com 3.500 anos de idade e só pra ser completado, foram necessários 1.600 anos?
  3. Demorou tanto assim, porque é um registro histórico. Nos fala da origem do planeta, da vida e dos seres humanos. Nos fala como o mal veio a existir…, mas fala também como ele será extinto. A Bíblia é um livro que responde a todas as perguntas e inquietações humanas. Acima de tudo, sua mensagem nos ajuda a entender que existe Esperança para um mundo que vive no caos.
  4. O Homem foi infectado por um vírus espiritual que se chama Pecado. Em outro momento entenderemos melhor o que isso significa.
  5. Para facilitar a Leitura e o estudo, foi dividido em capítulos e versículos, sendo, portanto, 1.189 capítulos e 31.102 versículos. Está dividido em duas grandes sessões, chamados: Antigo e Novo testamento. Essas duas sessões subdividem-se em porções menores, chamados no Antigo Testamento de Livros, que quase na totalidade levam o nome de seus autores humanos. No Novo Testamento, são identificados como Evangelhos e cartas. Como obra literária apresenta os mais variados tipos, como: História, Poesia, parábolas, cânticos, profecias, Leis, Provérbios, astronomia, saúde e medicina e tantos outros. Através destes temas, as Escrituras abordam os mais diversos e variados assuntos para responder às mais sutis inquietações humanas.
  6. Você sabia que a Bíblia é o livro mais lido do mundo? Também o mais traduzido e o mais vendido? Que é o mais amado, mas também o mais odiado e perseguido de toda a História? Sabia ainda que através deste livro milhões de pessoas encontram esperança e motivação para continuar existindo? Mas também que por causa dele milhões perderam a vida ou até tiraram a vida dos seus semelhantes?
  7. Então, diante de tudo isso, podemos entender que este é o livro mais importante do Planeta e que compensa compreendê-lo muito bem.

Nos próximos temas abordaremos uma grande variedade de assuntos e, esperamos que em cada um deles possamos extrair muitas lições de vidaeassim tenhamos mais motivação e Esperança para um futuro que DEUS tem preparado para os Seus filhos.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *