Criminoso em fuga aborda mulher, solicita corrida por app no celular dela e é capturado no fim do trajeto, em Fortaleza

A mulher aceitou pedir o serviço porque o suspeito alegou ter perdido o celular. Contudo, ela notou a movimentação policial no local e avisou aos agentes.

Um assaltante em fuga foi preso no Bairro Pirambu, em Fortaleza, após solicitar uma corrida por aplicativo no celular de uma mulher, em outro bairro da capital. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), quando um grupo de suspeitos tentava fugir de agentes do Comando Geral da Polícia Militar (PMCE).

O criminoso abordou a mulher no Bairro de Fátima, alegando que teria perdido o próprio celular, e pediu para que ela solicitasse a corrida para ele. Ela atendeu ao pedido, mas depois notou a movimentação policial na região e avisou aos agentes sobre o caso e o endereço final do trajeto.

Com isto, os policiais entraram em contato com outra composição, que foi ao local de destino, no Pirambu, e capturou o suspeito.

Perseguição no São João do Tauape

Itens recuperados pela polícia após captura de criminosos, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/SVM

O homem capturado após a corrida de aplicativo é suspeito de integrar um grupo que praticava assaltos em outros pontos da região. Os policiais do Comando Geral se preparavam para iniciar uma operação, quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de um assalto no Bairro São João do Tauape.

A vítima, um motociclista que trabalha como entregador, relatou que o grupo, utilizando um carro, roubou o celular, objetos pessoais e a chave da motocicleta, para que ele não conseguisse seguir o veículo dos assaltantes. O assalto aconteceu na avenida Visconde do Rio Branco.

Os policiais conseguiram localizar os assaltantes no Bairro de Fátima — ponto onde o primeiro criminoso solicitou a corrida de aplicativo. Uma perseguição teve início e os suspeitos, inclusive, trocaram tiros com o carro da polícia.

Após os disparos, um pneu do carro dos criminosos foi danificado, o que os forçou a parar na rua Bonfim Sobrinho. Neste momento, um deles foi capturado e três fugiram. Contudo, outros dois foram capturados ainda no mesmo bairro. O quarto foi capturado no Pirambu.

Os policiais informaram que o grupo era formado por dois adultos e dois adolescentes, mas não detalharam as identificações ou idades dos suspeitos. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) em Fortaleza.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *