Confissão – I JOÃO 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Há alguns passos que devemos dar em direção a Cristo, se queremos o perdão de DEUS.

Na resposta de Paulo e Silas ao Carcereiro, afirmaram: “Crê no SENHOR Jesus e serás salvo tu e tua casa”. Atos 16: 31. Então precisamos entender que para sermos salvos nada além da fé tem utilidade. Salvação implica em perdão. Considerando que todos somos pecadores, e destituídos da glória DEUS (Romanos 3: 23), certamente todos precisam do perdão de DEUS!

Uma questão intrigante é: Todos dizem ter fé. Todos afirmam acreditar em DEUS. Consequentemente todos estariam salvos, sendo que somos salvos mediante a fé, ou apenas crendo.

Conforme afirma o Apóstolo Tiago: “Até os demônios creem e tremem”. Tiago 2: 19. Então chegamos a um impasse. Se formos salvos mediante a fé, ou seja, por crer em DEUS, então os demônios estariam salvos? É óbvio que não! Como entender então? Simples, o que Tiago está informando, e se contextualiza com toda a Escritura, é que existem dois tipos de fé e, naturalmente, uma é a fé verdadeira.

Fé verdadeira é aquela que é vista através das obras; é aquela que leva o pecador ao arrependimento, à conversão, à confissão, à mudança de estilo devida e à obediência por amor.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *