Com vacinação estagnada, mortes sobem e covid volta a preocupar o País

AUMENTO DE CASOS DE COVID 😷 O Brasil registrou 62 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados neste sábado, 21, pelo consórcio de veículos de imprensa. Com isso, a média móvel dos últimos sete dias ficou em 105, completando oito dias consecutivos de média acima de cem vítimas. Uma nova alta de casos em algumas regiões tem despertado a atenção de autoridades de saúde no País.

O boletim do consórcio mostrou que o total de mortes desde o início da pandemia chegou a 665.657. No último dia, 20.521 testes positivos foram relatados pelos Estados, fazendo o total chegar a 30.780.028. A média móvel de casos está em 14.646, uma redução de 7% em relação há duas semanas.

O novo avanço da doença no Brasil ocorre no momento em que se observa uma estagnação nos números de vacinação e o Boletim Infogripe da Fiocruz alerta que os casos de covid voltaram a predominar entre as causas de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e já respondem por 41,8% dos registros.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: estadao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *