Com Cristo mil anos

Apocalipse 20: 4.

Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da Palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca da fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo mil anos”.

“… E viveram e reinaram com Cristo mil anos”. Já deu pra perceber que muitas coisas hão de acontecer simultaneamente durante o Milênio. Uma delas é o fato de estar com Cristo como sacerdotes de Deus e reinando com Ele por mil anos.

Considerando a expectativa do tempo de vida que temos nesse mundo, mil anos já seria o máximo! Nem o homem que mais viveu – Metusalém, que viveu novecentos e sessenta e nove anos, chegou há um milênio.

Mil anos não é o total de anos a serem vividos pelos salvos. Esse será somente um período de férias para os salvos, e de bandeja, o privilégio de reinar com Cristo como sacerdotes de Deus. Esse período será como um milênio sabático na comunhão com o Criador e Salvador, para então começar de fato, a vida eterna prometida a eles.

Você deve estar ainda se perguntando: Mas, os salvos passarão mil anos examinando a vida dos perdidos? Não é muito tempo para passar somente trabalhando, então que férias são essas?

Certamente essa será a principal tarefa, não obrigatoriamente a única. Mil anos para Deus é como um dia, mas, para nós, os resgatados deste mundo limitado continuam sendo mil anos.

Então vamos pensar nas ilimitadas possibilidades que teremos num período como esses! Hoje, estudamos nossos tacanhos livros, com limitados conceitos de conhecimento, e quando muito, alguns chegam ao título de doutor em algum tema ou área específica, e os admiramos por seus conhecimentos adquiridos depois de anos de pesquisa e dedicação. Mas agora pense em período de mil anos estudando com o maior Mestre do universo, estudando o próprio universo com aulas in loco. Viajar pelas galáxias, conhecendo estrelas e planetas. Quem sabe conhecer os seres santos que vivem nos mundos existentes no vasto universo e conversar com eles.

Quantos mundos a serem explorados! Quantas galáxias! Sem dúvida nenhuma, a sabedoria que Deus tem a oferecer aos Seus filhos é inimaginável e inigualável. Hoje os homens querem julgar a Deus, limitá-lo aos seus tenros conhecimentos e acham que Deus não existe, simplesmente porque não conseguem compreendê-lo. Isso é loucura!

Quero encerrar esse tema com um texto de Paulo escrevendo em sua primeira carta aos Coríntios:

Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o SENHOR da glória; mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam”. I Coríntios 2: 6 – 9.

Mil anos de paz! Uma eternidade de felicidade e surpresas ilimitadas nos aguarda. Mas, para recebê-las e apreciá-las, precisamos estar lá!

Por Lindomar J.M. Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *