Está mais fácil utilizar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH). Nesta quinta-feira 20, o Ministério das Cidades lançou uma nova versão do aplicativo, que pretende gerar virtualmente para smartphones e tablets a documentação completa, sem a necessidade de comparecimento ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran) para a validação do documento.
Agora o processo de autentificação pode ser realizado no próprio aplicativo, através da tecnologia de reconhecimento facial. A novidade deve aumentar a procura pela versão digital do documento, que atualmente ainda é baixa.
Vale lembrar que a versão digital da CNH é válida somente para documentos emitidos a partir de março de 2017 e que contem com o recurso de QR Code em seu verso. O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) está disponível para download de forma gratuita na App Store e Google Play.

Todo o cadastro é feito através do Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro) e não necessita conexão à internet.Com Informações O Povo